9 Recomendações para cada mês da gravidez


A gravidez é uma verdadeira revolução na vida e no corpo das mulheres. E para as mamães de primeira viagem, muitas dúvidas e anseios começam a aparecer. Com certeza é um momento de muitos planejamentos e decisões importantes, mas é necessário manter a calma e vivenciar cada etapa da gestação no seu tempo. Resolvemos listar algumas dicas para ajudar no autocontrole de quem está gestante.


Primeiro mês


Hora de agendar uma consulta com o ginecologista ou obstetra e realizar o seu pré-natal. Será o começo de muitas alterações de humor e emoções à flor da pele, o que é completamente natural. Exercícios moderados e muita hidratação serão essenciais nessa fase. Prepare-se para ouvir o coração do seu bebê pela primeira vez!


Segundo mês


Os enjôos podem acontecer com mais frequência. Muita coisa pode influenciar, mas cada gravidez é única. Vale uma consulta com um nutricionista para cuidar da alimentação e estar em dia com os exames.


Terceiro mês


A barriga já vai estar crescendo e o seu bebê também! Para cuidar da sua pele, use hidratante corporal sempre que possível. Na 10ª semana o bebê estará desenvolvendo os ouvidos, então pode conversar bastante que ele vai te ouvir!


Quarto mês


Descobrir o sexo do bebê é muito especial e emocionante. É uma fase muito gostosa que vale ser festejada. Que tal chamar sua rede de apoio e preparar um chá revelação? Agora você também já pode escolher o nome da criança.


Quinto mês


A sensação de sentir seu bebê chutando a barriga é indescritível! Enquanto ele está crescendo nessa fase, você pode começar a preparar o enxoval e o quarto de dormir. O Pinterest é um canal que você pode consultar para se inspirar.


Sexto mês


Converse com seu médico e tire todas suas dúvidas sobre o tipo de parto que você escolher. Você já pode fazer até mesmo aulas de preparação para o parto e para a amamentação.


Sétimo mês


Um mês de atenção e cuidado que vale pegar leve nos esforços. O cansaço e a dificuldade de encontrar uma posição para dormir são esperados, não se preocupe. O barrigão estará bem bonito, aproveite para fazer um ensaio fotográfico!


Oitavo mês


Tá chegando a hora, mamãe! As contrações podem se iniciar e até os seios estarão cheios de leite nessa fase. Isso é totalmente normal, já que o corpo está se preparando para o grande dia.


Nono mês


Momento de preparar a mala para levar na maternidade e curtir o finalzinho da sua gestação. Lembre-se de estar sempre em acompanhamento médico, principalmente ao notar sinais de parto como fortes contrações e quando a bolsa estourar.


Esperamos que nossa lista possa te ajudar a ter uma experiência mais tranquila para vivenciar cada mês com calma e com amor. Conte para nós como foi ou como está sendo a sua gravidez?


Um abraço,


Redação Espevitados




55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo