Chá revelação: dicas para uma festa acessível

Chá revelação: dicas para uma festa acessível O Chá revelação tem se tornado uma opção cada vez mais comum entre os papais. Pudera! É até o último minuto uma grande emoção não só para a mamãe e o papai, como para toda a família e amigos. Como toda festa, há muito no que pensar: local, alimentação oferecida, convites, lista de convidados... mas nesse tipo de festa, a decoração ganha uma importância especial! A ESPEVITADOS te dá dicas de como decorar essa festa de forma acessível e fofa, com ideias que você mesma pode fazer. Confira!

Aposte em balões Bexigas são uma ótima opção para enfeitar boa parte do local escolhido, além da própria mesa. Além de existirem em diversas opções como coloridos, de bolinhas, com listras e até mesmo com escritos – é menino ou é menina – são uma opção barata e divertida. Se o orçamento estiver mais apertado, não se preocupe, elas não precisam estar cheias com hélio (aquele gás que faz os balões flutuarem, e que é um pouco mais caro) para continuarem sendo uma opção charmosa: aproveite para fazer cachos ou criar um arco. A Andressa do canal Dressa Carolinne, ensina a fazer um arco sem estrutura, que você pode conferir aqui: https://bit.ly/37dYQre. Já a Michelli, do canal Michelli da Silveira ensina nesse link https://bit.ly/2OINPYN a fazer um arco desconstruído, como esse da foto abaixo.


Alugue os móveis da mesa principal Sabemos que sempre dá para conseguir uma mesa aqui, outra ali. Mas, talvez a festa dos seus sonhos exija mais móveis como mesas de apoio, para a mesa principal.

Infelizmente, comprar móveis pode ser um investimento alto, e talvez até desnecessário já que você pode não precisar deles no dia-a-dia da sua casa. O que muitas pessoas não sabem, é que é possível não só alugar esses movéis, como, alugar junto com eles alguns itens de decoração. As vantagens são muitas! Além da sustentabilidade – não comprar ou gerar itens que não serão necessários depois – você pode encontrar soluções completas para sua festa. O site Elo 7, https://www.elo7.com.br oferece diversos modelos de decoração, com diversas opções de preços e em vários locais do Brasil. Vale a pena dar uma olhada! Existem opções muito legais a partir de R$100,00.


Faça você mesma as lembrancinhas!

Aqui no Brasil entregar uma lembrancinha aos convidados da festa já é tradição. É uma forma carinhosa de agradecer a presença e fazer o clima da festa, tão cheio de amor, durar um pouco mais na casa das pessoas após a celebração.

No entanto, encomendar lembrancinhas pode ser um custo a mais para sua festa, por isso, queremos dar a dica de duas opções que custam pouco mas são uma fofura!

Pipoca! Nem precisa ser a gourmet para ser uma gracinha de lembrancinha! Basta colocar uma quantidade de pipoca num saquinho e amarrar com uma fitinha da cor desejada! Pra dar um detalhe a mais, cole uma etiqueta adesiva no saquinho ou uma “TAG”, aquelas etiquetas que ficam penduradas na embalagem e são amarradas junto com a fitinha. Atenção: o segredo é amarrar bem para não entrar ar na embalagem e deixar as pipocas frescas por mais tempo!

Espetinhos de Marshmallow

Essa opção é incrível, pois, além de ser fácil de fazer, ajuda a ser um dos enfeites da mesa ou do espaço, pois ocupa um lugar bonito e volumoso. Para fazer é simples, compre pacotes de marshmallow prontos – a dica é procurar em lojas de atacado que vendem pacotes maiores e mais baratos – e espeto de 3 a 4 unidades por palito. Corte a ponta dos palitos para evitar acidentes. Depois, é só colocar num saquinho e amarrar com uma fitinha da cor que desejar.

4 FORMAS DE REVELAR O SEXO DO BEBÊ


Bolo A forma mais tradicional de revelar o sexo do bebê é através do recheio do bolo! Aqui, mais uma vez, é possível economizar com soluções muito legais, como rechear um bolo branco com bicho de pé (leite condensado + gelatina de morango) ou ainda colocar corante azul numa receita de beijinho para rechear o bolo. Depois, é só cobrir o bolo com chantilly. Você pode, ainda, fazer facilmente um enfeite de papel para colocar em cima do bolo.


Balões Uma outra forma bem legal de fazer a revelação é abrindo uma caixa com os balões dentro! O legal é que pode ser qualquer caixa grande, e o casal pode decorar junto, usando tinta, ou papéis, por exempl A Dica aqui é que os balões precisam estar cheios com gás hélio, para que possam flutuar quando a tampa da caixa for aberta. Já imaginou as fotos do evento?


Bexigão Lembra dos bexigões das festas infantis de antigamente, cheios de doces? Substitua os doces por papéis picados e tenha um lindo efeito ao revelar o sexo do bebê na festa. Essa opção pode sair mais em conta do que aqueles famosos tubos que expelem papéis picados mas também criará um efeito lindo nas fotos! Uma sugestão é utilizar uma bexiga de cor escura e dentro colocar vários tipos de papéis picados, como laminado, crepom, cartolina e celofane na cor do sexo a ser revelado.

E aí, gostou das dicas?

Não deixe de marcar @espevitados em suas redes sociais nas fotos do seu chá revelação! Mostre esse post para amigas e amigos que estejam planejando sua festa! Um beijo, Redação Espevitados

157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo