Dicas para organizar as roupas do bebê

Para as mamães de primeira viagem, a hora de organizar as roupinhas do bebê pode ser um pouco confusa. Entre tantas expectativas, a preparação do quartinho não precisa ser uma tarefa trabalhosa. Basta um bom planejamento para manter as coisas com uma ordem funcional.

E para te ajudar a organizar o espaço da melhor forma possível, veja algumas dicas importantes.





A primeira é o cuidado na higienização dos armários e cômodas. Dê preferência para limpá-los somente com um pano úmido, sem utilizar produtos químicos que possam deixar cheiro nas roupinhas.


Depois, é hora de separar as roupas por tamanho: RN, P, M, G, 1, 2 e 3. Na cômoda você pode colocar os itens mais utilizados no dia-a-dia e no guarda-roupas deixar aquelas peças maiores que ainda vai levar um tempo para usar.


Utilize o cabideiro para pendurar as peças de tamanho menor, como vestidos, jardineiras, calças e casacos. Os bodies e macacões são peças usadas com mais frequência, então as deixe sempre à mão, nas gavetas da cômoda.


Nas prateleiras o melhor a se deixar são as fraldas, mantas e roupas de cama e banho. E nas gavetas, organize do tamanho menor para o maior, sempre de cima para baixo. Assim, conforme seu bebê vai crescendo e mudando de numeração, você pode ir trocando as peças nessa mesma ordem, como um rodízio.


Caso sua cômoda e seu guarda-roupa não possua espaço suficiente, utilize caixas ou cestos organizadores com tampas. São ótimos aliados para a organização e você pode etiquetá-los para ajudar a identificar cada um.


Viu como não precisa ser tão difícil? Desfrute esse momento tão gostoso da maternidade e aproveite muitos momentos especiais no quartinho do seu bebê. Compartilhe esse post com aquela mamãe que está ansiosa por esse momento!


Um abraço,


Redação Espevitados


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo