Dicas para organizar as roupas do bebê
Para as mamães de primeira viagem, a hora de organizar as roupinhas do bebê pode ser um pouco confusa. Entre tantas expectativas, a preparação do quartinho não precisa ser uma tarefa trabalhosa. Basta um bom planejamento para manter as coisas com uma ordem funcional.
E para te ajudar a organizar o espaço da melhor forma possível, veja algumas dicas importantes.

A primeira é o cuidado na higienização dos armários e cômodas. Dê preferência para limpá-los somente com um pano úmido, sem utilizar produtos químicos que possam deixar cheiro nas roupinhas.
Depois, é hora de separar as roupas por tamanho: RN, P, M, G, 1, 2 e 3. Na cômoda você pode colocar os itens mais utilizados no dia-a-dia e no guarda-roupas deixar aquelas peças maiores que ainda vai levar um tempo para usar.
Utilize o cabideiro para pendurar as peças de tamanho menor, como vestidos, jardineiras, calças e casacos. Os bodies e macacões são peças usadas com mais frequência, então as deixe sempre à mão, nas gavetas da cômoda.
Nas prateleiras o melhor a se deixar são as fraldas, mantas e roupas de cama e banho. E nas gavetas, organize do tamanho menor para o maior, sempre de cima para baixo. Assim, conforme seu bebê vai crescendo e mudando de numeração, você pode ir trocando as peças nessa mesma ordem, como um rodízio.
Caso sua cômoda e seu guarda-roupa não possua espaço suficiente, utilize caixas ou cestos organizadores com tampas. São ótimos aliados para a organização e você pode etiquetá-los para ajudar a identificar cada um.
Viu como não precisa ser tão difícil? Desfrute esse momento tão gostoso da maternidade e aproveite muitos momentos especiais no quartinho do seu bebê. Compartilhe esse post com aquela mamãe que está ansiosa por esse momento!
Um abraço,
Redação Espevitados