Doula: uma profissão de amor


A gravidez é sem dúvida um momento mágico na vida da mulher. Mas sabemos que também é um período cheio de dúvidas e inseguranças. Muitas vezes a mulher pode se sentir despreparada para o parto ou até mesmo com medo de que suas decisões realmente serão respeitadas.


A busca em redefinir a experiência com o sistema tradicional de saúde ascendeu a procura por doulas, especialistas que oferecem apoio emocional durante a pré-gestação, o parto e o puerpério. Elas ensinam técnicas de alívio para as dores físicas e cuidam para evitar procedimentos invasivos ou que a mãe não queira que sejam realizados.


O objetivo principal dessas profissionais é garantir que a mulher tenha mais respeito e autoconfiança na jornada da maternidade. A profissão é reconhecida e recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é fundamental para humanização do parto, seja ele normal ou cesárea. Além das mães, elas também auxiliam os pais e dão suporte à toda família.


A palavra doula vem do grego e significa “mulher que serve”. Sua atuação nada mais é que um grande resgate de uma prática existente antes mesmo do parto ser realizado somente em ambiente hospitalar, quando mulheres experientes da família acompanhavam, instruíam e apoiavam a mãe.


A Espevitados é uma marca que acredita muito no valor das doulas, afinal nós também priorizamos conforto total para os bebês desde seu primeiro dia de vida. As peças de saída maternidade são pensadas minunciosamente para que mãe e filho se sintam aconchegados desde o primeiro toque.


Você escolheu uma doula? Conta pra gente como foi sua experiência!

Um beijo,

Redação Espevitados


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo