O enxoval para cada mês

O enxoval para cada mês de nascimento

Quando falamos em enxoval, as dúvidas são muitas: qual é a quantidade ideal de itens? o que devo levar para a maternidade? O que é realmente necessário? Além dessas perguntas, uma surge em nossas redes frequentemente: as mães querem saber como comprar o enxoval de acordo com a data de nascimento. Para entender qual é o melhor enxoval para vocês, passe pelos três pontos de reflexão abaixo.


PRIMEIRO PASSO: OBSERVE COMO É O LOCAL EM QUE VOCÊ MORA Alguns Estados brasileiros têm características de clima muito estáveis, ou seja, os dias passam com o clima muito parecido, não há grandes oscilações de clima ou as estações do ano são mais bem marcadas. Por exemplo: quando pensamos nas cidades do Nordeste, é fácil entender que o calor é predominante e que o frio é mais ameno. Se observarmos a região sul do país, saberemos que o frio é mais rígido, podendo chegar a temperaturas realmente baixas. E há ainda São Paulo, onde nunca sabemos exatamente o clima e um mesmo dia que começou com 12 graus pode chegar facilmente a 30 no meio do dia. Observar o local onde mora vai trazer uma ideia geral se seu enxoval vai mais para o frio ou para o calor.


SEGUNDO PASSO: ENTENDA QUE ALGUMAS PEÇAS SEMPRE SERÃO NECESSÁRIAS

Em todas as idades serão necessárias roupas de frio e de calor. Primeiramente por não sabermos como serão todos os dias de nossos bebês: haverá ar-condicionado? Ele estará levemente gripado? Você imaginou que o evento seria fechado, e de repente, estão numa área externa e muito aquecida? Não há como ter certeza, esteja sempre preparada. TERCEIRO PASSO: VOCÊ NÃO PRECISA COMPRAR TUDO ATÉ O PRIMEIRO ANO DE UMA VEZ

Pode parecer tentador comprar todas as peças de uma única vez, mas fazer o contrário disso pode ser melhor, pois, assim você conseguirá entender na prática quais roupas mais foram utilizadas, do que você sentiu falta, o que gostaria de ter comprado mais. Sugerimos que você realize as compras até os 3 meses, fase em que estará mais segura como mãe para comprar novas peças.

NASCIMENTO POR CADA ÉPOCA DO ANO

NASCIMENTO EM DEZEMBRO E JANEIRO

Independente do local em que você esteja, esses meses tendem a ser os mais quentes do ano. Da quantidade total de peças para os primeiros 3 meses do bebê, 80% pode ser focada em peças de calor, como bodies sem manga, camisetinhas leves em 100% algodão, tapa fraldas ao invés de calças, etc.

NASCIMENTO EM FEVEREIRO E MARÇO

Caso o nascimento ocorra nesses meses é importante ter em mente que concluirão o terceiro mês de vida já no outono. Isso quer dizer que as peças RN – que vão até 3 meses – precisam ser um misto de verão e inverno, roupinhas frescas e sem manga, e casaquinhos leves com calças e mangas compridas. NASCIMENTO EM ABRIL e MAIO

Essa época do ano tende a ser mais fria em todo país, especialmente nas regiões sudeste e sul. Nascendo em abril ou maio, os bebês pegarão a parte do ano que começa a esfriar e finalizam os 3 meses em uma época realmente mais fria. Da quantidade total de peças para os primeiros 3 meses do bebê, 80% pode ser focada em peças de meia-estação e frio, como bodies com manga longa, casaquinhos e moletons.

NASCIMENTO EM JUNHO E JULHO

Quem nasce nesses meses pega o final do inverno e o começo de uma época mais quente, a primavera. É importante ter peças de frio, meia-estação e calor para conseguir passar pelas prováveis mudanças de forma confortável e sem preocupação. Da quantidade total de peças, acreditamos que 30% devam ser de frio, 40% de meia estação e 30% de calor. Mas, não esqueça de voltar ao passo um se tiver dúvidas: o local onde você mora irá confirmar se essa proporção faz sentido ou não para vocês!

NASCIMENTO EM AGOSTO E SETEMBRO Nesses meses a temperatura começa a subir novamente. Os bebês nascidos nesse período, completarão 3 meses de vida no alto verão. Da quantidade total de peças, aconselhamos que 70% sejam peças mais fresquinhas e de verão, mas sempre deve se garantir peças mais fechadas e quentinhas para o mês de agosto, principalmente. NASCIMENTO EM OUTUBRO E NOVEMBRO

O bebê nascido nesses períodos passará os primeiros meses de vida em estações mais quentes. Da quantidade total de peças para os primeiros 3 meses do bebê, 80% pode ser focada em peças de calor, como bodies sem manga, camisetinhas leves em 100% algodão, tapa fraldas ao invés de calças, etc.

Gostou das dicas?

Não esquece se seguir o Instagram @espevitados para mais, todos os dias! Um beijo com carinho,

Redação Espevitados

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo