Passeando com meu bebê: o que levar na bolsa?

Os primeiros dias com um recém-nascido em casa são cheios de amor e também de muitos desafios e aprendizados para as mamães de primeira viagem. E conforme o tempo vai passando, vai crescendo a vontade de levar o pequenino para sair e conhecer o mundo do lado de fora. A indicação geral é de iniciar os passeios com os bebês a partir do terceiro mês de vida, período em que ele começa a ter mais anticorpos devido ao aleitamento materno e as vacinas. Mas é importante sempre consultar o pediatra antes, para avaliar as condições do sistema imunológico da criança.





Para os primeiros passeios, opte por ir a locais abertos ou bastante arejados, como parques e praças, onde seu filho possa se sentir bem à vontade. Antes de sair de casa, prepare uma bolsa com itens indispensáveis para evitar contratempos durante a saidinha. Temos uma lista que vai te ajudar a não esquecer de nada, anote aí!


Para higiene:


  • fraldas

  • pomada para assadura

  • lenço umedecido

  • álcool em gel

  • cueiro


Para alimentação:



Para agasalhar:



Para trocar:




Dependendo de quanto tempo vocês vão ficar fora de casa, dá para acrescentar ou retirar alguns itens da lista. Importante estar atenta à temperatura externa do dia antes de escolher todas as peças. Na Espevitados você encontra diversas opções de kits passeio, cheios de peças lindas com estampas exclusivas feitas 100% de algodão macio, para o maior proveito e conforto do seu bebê. A hora do passeio fica mais gostosa e segura.


Conheça os kits clicando aqui e se apaixone!


Um beijo,


Redação Espevitados


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo