Por mais pais presentes

A gente adora quando o Dia dos Pais está se aproximando, pois vemos crescer a participação dos homens por aqui, que costuma ser muito baixa. Apenas 2,4% dos seguidores da Espevitados no Instagram são homens. Sabemos que esse número reflete a realidade brasileira, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 34 milhões de mulheres são chefes de família no Brasil.





Gostaríamos muito de fortalecer a presença masculina por aqui, da mesma forma que muitas mães também querem ver os pais de seus filhos mais presentes. Sempre acolhemos com muito carinho quando recebemos a visita de um pai na loja da Espevitados ou quando eles interagem com a gente nas redes sociais, com o intuito de fazê-los se sentirem bem-vindos ao nosso universo tão marcado somente pela maternidade.


Para as mamães que desejam ver o vínculo entre o pai e o filho mais sólido, seja porque ele está trabalhando demais, ou por não estar morando na mesma casa, ou ainda por falta de prática de cuidado, vale algumas indicações. Participar de pequenos hábitos diários do filho permite à criança compreender quem são as pessoas que ela pode contar. Brincar junto, compartilhar uma leitura, trocar histórias, dar atenção e demonstrar afeto são atitudes fundamentais para uma conexão saudável e amorosa.


Isso vale, claro, para aqueles homens que se demonstram interessados e preocupados com a paternidade. Sabemos que o índice de pais ausentes é altíssimo hoje no Brasil, uma triste realidade que não é o foco da discussão do post de hoje.


Por fim, fica aqui registrado que a Espevitados tem um canal aberto para todos os pais, padrastos, padrinhos, tios, avôs ou qualquer homem responsável por uma criança. Sintam-se em casa pois esse é um espaço para todos que desejam proporcionar o melhor da infância para os pequenos. Nossa singela homenagem é uma mini coleção especial para o Dia dos Pais, com peças feitas com muito carinho para serem usadas em momentos especiais entre pais e filhos. Confira em: https://www.espevitados.com.br/PAIS



Um abraço,


Redação Espevitados


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo